Ingredientes
7 ovos, separar gemas das claras
200 grs de semente de papoula
100 grs de açúcar cristal
100 grs de açúcar
100 ml de creme de leite fresco
30 grs de uva passa (eu tirei as uva passa porque não tinha!): LER RECEITA ANTES. Básico.
1 colher de chá de raspinhas de limão.

COBERTURA
3 colheres de sopa de geléia de damasco
80 grs de chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo
Moer as sementes de papoula com o açúcar cristal no processador até virar uma “pasta úmida” – cinco minutos mais ou menos.
Depois bater as gemas com 50 grs do açúcar até ficar cremoso e juntar o creme de leite, a pasta de papoula e a raspinha de limão.
Bater as claras em neve FIRMES com o restante do açúcar – 50 grs. Acrescentar a uva passa. E misturar tudo DELICADAMENTE – de baixo para cima.
Untar uma forma redonda e assar a 170 graus por 50 minutos.
SÓ PARA voces verem como meu forno está super DESREGULADO, eu ASSEI o meu bolo em apenas 25 minutos!!!!! E se não tivesse olhado, ele teria queimado. Desde a mudança, meu forno pirou. Justo com o blog. Justo agora!!!!!! Por isso, cuidem do tempo de assar – deveria ter sido quase uma hora, mas não foi. Assim como o flã – deveria ter sido duas horas – no meu forno deu 50 minutos!!!!!

COBERTURA
Passar a geléia de damasco no bolo todo – FAZ diferença! Dá um contraste ótimo. Eu usei minha geléia de laranja da Rainha. Lembram? Adoro essa geléia.
E depois, derreter o chocolate com a manteiga em banho maria e cobrir o bolo.
ELE É DELICIOSO. Denso de papoulas, ele fica quase preto por dentro, ao mesmo tempo é leve, massa macia. Só que como sei que tem gente que vai reclamar, afinal não se acha papoula em cada esquina, eu estava pensando – SERÁ que dá para fazer com GERGELIM???????? Tem tanto doce árabe com gergelim… eu AINDA NÃO TENTEI porque estou sem gergelim e essa semana foi UMA LOUCURA meu tempo por causa da escola – (e, cá entre nós, foi legal – encontrei várias amigas minhas, conheci várias mães… ficou tipo CLUBE DA LULUZINHA, que faz taaaaaaaaanta falta na vida da gente!!!!!!) – mas quem quiser tentar…
Ah, e eu fiz esse bolo com uma das MINHAS BATEDEIRAS ANTIGAS, da minha super coleção de duas batedeiras – fiz na azul.

Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment