Ingredientes
amêndoas laminadas
60 grs de manteiga
4 ovos
200 grs de PASTA DE AMÊNDOA (eu ACHO que isso é a mesma coisa que o marzipã, porque olhei no rótulo dos dois tipos lá no Santa Luzia e os rótulos são IGUAIS!!!! De qualquer maneira, se não forem idênticos, são quase. Eu comprei marzipã)
20 grs de farinha de trigo peneirada
10 grs de cacau peneirado
1/2 colher de chá de fermento em pó

O nome é QUADRADO DE GÊNOVA – Então deveria ser feito, obviamente em uma forma quadrada. Coisa que eu não tenho. Então o meu bolo é RETÂNGULO DE GÊNOVA, certo?

Modo de Preparo
Untar SOMENTE COM MANTEIGA. E dessa vez, fiz em uma forma anti adarente, para evitar desastres. Salpicar toda a lateral e fundo da forma com as lãminas de amêndoas. Fica lindo depois quando desenformamos.
Derreter a manteiga. Reservar.
Acrescentar AOS POUCOS os ovos à pasta de amêndoa na batedeira (DICA – corte a pasta primeiro em pedaços para ficar mais fácil de misturar com os ovos!) e bata por cinco minutos até que a mistura fica esbranquiçada E ESPESSA, EM PONTO DE FITA: a massa DEVE ESCORRER DO BATEDOR SEM QUEBRAR – juro que tem um  momento que isso, por milagre, acontece! Acrescente a farinha, o cacau e o fermento peneirados e, por último, a manteiga derretida.
Asse por 30 minutos a 160 graus.
Como eu disse antes, esse bolo É BOM MAS o sabor do MARZIPÃ fica devendo. Eu estou tentando achar receitas diferentes para o Natal com marzipã, marron glace, cerejas… mas esse precisava de “algo mais”… talvez uma calda?

Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment