Olhem o que ela fala – esses são os mais elegantes macaroons que conheço. Sua cor de jade, verde clara, sua delicadeza e seu aroma… não tem concorrência! De todas as receitas desse meu livro, essa é sem dúvida a que mais me orgulho de ter conseguido! Perfeito para encerrar uma festa, enfeitado com framboesas e açúcar de confeiteiro ou simplesmente servido com café.”
Pelo jeito, ela gostou mesmo desses…
Só que essa receita só dá para 8-10 “sanduíches” de macaron, o que na minha casa, será POUQUÍSSIMO, mas eu não quis dobrar a receita porque não sabia o resultado… ou seja, repartiremos mordidas… FAÇAM EM DOSE DUPLA.

Ingredientes

Para a massa de macaron
1/3 de xícara de pistache
3/4 de xícara de açúcar de confeiteiro
2 claras
1 colher de sopa de açúcar normal

RECHEIO
1/4 de xícara de pistache
1 2/3 xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de manteiga
Assadeira forrada com papel manteiga

Modo de Preparo
Em um processador de alimentos, triturar os pistaches com o açúcar de confeiteiro. Isso evita do pistache se tornar uma “poça de óleo”. Bater as claras em neve e acrescentar o açúcar, bater até ficar bem “grudento”. Misturar com a “farofa” de pistache e colocar em um saco de confeitar, fazendo círculos com essa massa, na folha de papel manteiga. Assar a 170 graus por 10 minutos. Esperar esfriar completamente.

RECHEIO
Fazer a mesma coisa com o açúcar de confeiteiro e o pistache, bater a manteiga com essa “farofa” até estar bem, bem cremoso. “Colar” com esse recheio os círculos de massa. Devorar. Se é que vou conseguir desgrudá-los!!!!!!!! A cor é linda mesmo!
Amanhã vou escrever as surpresas de sábado e domingo e desejar FELIZ NATAL PARA TODOS que tem quebrado ovos comigo, já há tanto tempo!!!!!!!!

Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment