Ingredientes
PARA AS DACQUOISES
150 grs de açúcar de confeiteiro peneirado
150 grs de farinha de amêndoa
4 claras
50 grs de açúcar

Modo de Preparo para as dacquoises
PENEIRE o açúcar de confeiteiro com a amêndoa. Bata as claras em neve com o açúcar normal. Junte tudo delicadamente e coloque em um saco de confeitar com bico médio.
Prepara a assadeira – forrar com PAPEL MANTEIGA que eu NÃO UNTEI e a qualidade não era boa- acho que isso se resolve UNTANDO O PAPEL MANTEIGA. Se alguém souber de uma marca realmente boa… Desenhe CÍRCULOS com lápis no papel manteiga – aqui diz quatro discos de 8 cm de diâmetro, quatro discos de 7 cm e quatro discos de 6 cm. (eu não fiz isso. Com o fundo da xícara risquei o papel manteiga, MAS EU ACHO LINDO quem fizer esses círculos assim. Não cabe em uma unica assadeira.).
SAM – Eu preciso DE VOCÊ para esses aqui!!!!!!
Com o saco de confeitar faça ESPIRAIS A PARTIR DO CENTRO.
Asse a 200 graus por 12 minutos e RETIRE AS FOLHAS DE PAPEL MANTEIGA da assadeira assim que saírem do forno, assim não resseca.

Ingredientes
PARA O CREME DE CHOCOLATE
200 grs de chocolate ao leite
300 ml de creme de leite FRESCO

Modo de Preparo para o creme de chocolate
Derreta o chocolate em banho maria. Bata o creme de leite em uma tigela e junte o chocolate morno à essa mistura. Espere esse creme FIRMAR (isso não falava no livro) para depois colocar em um saco de confeiteiro e “COLAR” os discos de dacquoise um nos outros com esse creme.
LEVE PARA GELAR por pelo menos, quinze minutos.
GENTE – É MUITO BOM, principalmente para quem adora textura de merengues, macarons e afins. Mas esse eu QUERO FAZER DE NOVO com o papel manteiga certo e com os círculos assim. O SABOR É UMA DELÍCIA.

Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment