E o melhor, em forminhas de cupcake não tem erro para desenformar depois…afinal, estão no papel… só tem que tomar o cuidado de não encher até o fim, que o bolinho cresce e “estoura”, a massa cai toda no forno e em vez de cheiro de bolo, fica o cheiro de uma maçaroca queimando!!!! Será que eu já fiz isso? Encha até metade, 2/3… nunquinha até o fim. Unico cuidado.

Ingredientes
100 grs de farinha
20 g de cacau em pó
140 grs de açúcar
1 1/2 colher de chá de fermento em pó
sal
40 grs de manteiga EM TEMPERATURA AMBIENTE
120 ml de leite
1 OVO
120 grs de NUTELLA
Avelãs para decorar

Modo de Preparo
Em uma batedeira, coloque a farinha, o cacau, o sal, o açúcar, o fermento e a manteiga e em VELOCIDADE BAIXA, misture até ter uma consistencia de “areia”. Aí acrescente lentamente o leite e o ovo e aase por 20 minutos a 170 graus. (um dos jeitos de ver é apertando um pouco o bolinho e ver se a massa “volta” um pouco com o toque, se voltar, está pronto!).
Espere esfriar, e VAMOS RECHEAR OS CUPCAKES…
Quando vi esse método pela primeira vez EU NÃO ACREDITEI, achei que cupcakes recheados eram um processo cirurgico, IMPOSSIVEL para os meus dotes manuais, PRATICAMENTE INEXISTENTES, alías, E NÃO É… como diriam os catalães, rechear os cupcakes é a coisa MAS GUARRA QUE HAY, ou seja, é uma esculhambação que da certo! Voce literalmente CORTAR O MIOLO do bolinho, com cuidado e com uma faquinha para ir ajudando. como se fosse uma “tampinha!” e GUARDE essa tampinha, aí voce coloca um pouco do recheio escolhido nesse miolinho e volta a fechar a tampinha!!!!!!!! Claro que fica uma aparencia IRREGULAR, meio torta, enfim… POR ISSO COBRIMOS TAMBÉM O BOLINHO!!!!! AHÁ! Além de claro, dar uma camada a mais de pecado, afinal o recheio e a cobertura são de NUTELLA!!!!

COBERTURA
Ingredientes
250 GRS de açucar de confeiteiro
80 grs de manteiga TEMPERATURA AMBIENTE
25 ML de leite
80 grs de NUTELLA

Modo de Preparo
Bater o açúcar de confeiteiro com a manteiga e lentamente, colocar o leite, sem parar de bater por uns dez minutos. A COBERTURA deve ficar bem, bem fofa. Espalhe por cima dos cupcakes. O recheio deve ser da NUTELLA puro! O DEUS! Da licença… por isso, TEM QUE SER CUPCAKE, você come só um e da de presente os outros para o aniversário de uma amiga, senão virariamos todas umas pipas assassinas! Mas é bão, viu? ô…

Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment