Segundo a autora do livro, os poloneses tem PAIXÃO por cheesecake, MAS eles fazem o CHEESECAKE deles com um cream cheese polonês, dizem que diferente de tudo que a gente conhece como cream cheese. Como realmente não dá para encontrar o tal queijo (alguém conhece?) eu usei cream cheese mesmo, normal. Como não sei o outro, o resultado ficou MUITO BOM. Podem fazer.

Ingredientes
350 grs de ameixa seca, sem caroço, cortada em pedaços.
suco e raspa de quatro limões
1 pau de canela
2 folhas de louro
100 grs de manteiga derretida
250 grs de fatias de pão de BRIOCHE
100 grs de nozes
uma pitada de noz moscada
250 grs de cream cheese polonês (tá… não achei! Foi o normal mesmo)
200 grs de açúcar
400 grs de mascarpone
4 ovos

Cheesecake

Modo de Preparo
Coloque as ameixas, com o suco e as raspas de DOIS LIMÕES, a canela, as folhas de louro em uma panela para ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por mais alguns minutos. Deixe esfriar. (De preferência, faça isso no dia anterior)
Pre aqueça o forno a 160 graus.
Unte com manteiga o fundo e as laterais de uma forma de PREFERÊNCIA de fundo removível.

Em um processador, coloque as fatias de brioche, as nozes e faça uma “farofa”. Acrescente a noz moscada e 50 GRS DE AÇÚCAR APENAS. Coloque em uma vasilha e acrescente a manteiga derretida, formando uma massa.
Forre o fundo da forma com essa massa, apertando. Coloque na geladeira.
RECHEIO – Bater cream cheese e mascarpone juntos com o restante do suco e das raspas de limão. Acrescentar o restante do açúcar e os ovos, um por um, até ficar tudo bem cremoso.

Coloque as ameixas por cima da massa e cubra com o recheio de cream cheese. Esse cheesecake NÃO ASSA em banho maria, como outras receitas. Uma hora de forno.

A única alteração que eu faria, colocar também um pouco de nozes partidas junto com as ameixas, para ficar com mais sabor de nozes, e não só na massa. Fora isso, é uma receita ótima.

Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment