Ingredientes
3 colheres de sopa de margarina
3 xícaras de chá de açúcar
1 maçã
duas bananas
4 ovos
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
7 colheres de sopa de VINHO TINTO OU VINHO DO PORTO

Modo de Preparo
Bater a margarina, o açúcar e as gemas, até formar um creme. Juntar a farinha peneirada com o fermento e o vinho. Misturar bem. Bater as claras em neve e mistura-las à massa. Untar a forma com margarina e polvilhar com açúcar. Descascar a maçã e a banana e cortá-las em pedacinhos. Colocar metade das frutas na forma pra BOLO INGLÊS, cobrir com metade da massa. Acrescentar o restante das frutas e cobrir com o restante da massa.
Assar.
Como fica e CONSIDERAÇÕES –  se é que me ATREVO  a fazer alguma…
Primeiro, eu colocaria mais uma maçã e mais duas bananas.
Segundo, eu tenho a mão mais “pesada” para a bebedeira. Eu colocaria um pouco mais de vinho também.
Terceira consideração – eu fiz com VINHO TINTO, mas AMO ADORO vinho do PORTO! Acho que ficaria EXCELENTE para esse bolo!!!!
Esse bolo NÃO É daquele tipo FOFÍSSIMO. Ele é MACIO, sem ser FOFÍSSIMO. Tipo de bolo que eu ACHO O MÁXIMO para tomar com um chá. Já se tornou fácil um dos meus bolos preferidos. Claro que depois de pronto, a gente sempre pensa, na próxima vez faria isso, aquilo mas é apenas porque gostei muito, senão não falaria em próximas vezes. Acho que combina MUITO com umas UVAS PASSAS BRANCAS deixadas de molho no vinho que vai usar… Aliás, eu falei chá..mas NADA MAL servir com uma tacinha de VINHO DO PORTO com um sorvete de passas ao rum… muito alcool? Eu NÃO ACHO!!!!!

Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment