Ingredientes
4 ovos em temperatura ambiente
270 grs de açúcar
180 grs de manteiga sem sal derretida
110 ml de azeite extravirgem
150 ml de leite
1 fava de baunilha OU 1 colher de chá de extrato de baunilha (um bom POR FAVOR!)
400 GRS DE FARINHA integraln – A minha, vocês já sabem, é da MIRELLA, TEM A ORGÂNICA INTEGRAL, vende lá no Quintal dos Orgânicos, vende no Santa Luzia, isso lá em São Paulo, outros lugares, tem que olhar no site da farinha… Fiquei meio em duvida  de usar só a farinha integral, então coloquei, 300 grs de farinha integral e 100 de farinha normal.
1 1/2 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
raspas da casca de dois limões
raspas da casca de duas laranjas
600 grs de uvas. Eu comprei das vermelhas pequenas sem sementes, Mas com sementes dá certo e também o JAMIE OLIVER fez com blueberry, nosso mirtilo. Diz que fica excelente.

Modo de Preparo
Bater na batedeira os ovos com o açúcar por cerca de cinco minutos, aí acrescentar o azeite, o leite, a manteiga derretida e a baunilha.
Desligar a batedeira e misturar com uma colher de pau a farinha, o sal, o fermento, as cascas de limão e laranja. Deixe assim por uns dez minutos.
Depois, colocar uvas e misturar. Só um pouco das uvas. Assar por 15 minutos. Retirar o bolo do forno e colocar as outras uvas por cima. Terminar de assar, mais uns 40 minutos.

Eu fiz o bolo em forma retangular, tipo as usadas para fazer brownie, sem ter que desenformar, etc etc, apenas sair do forno, cortar em quadradinhos e comer.

Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment