Tattoo

Quando tinha uns cinco anos de idade, eu e minha família fomos do Rio de Janeiro à Belo Horizonte de trem. Estávamos indo conhecer uma priminha que acabara de nascer. Naquela época existia essa via ferroviária para passageiros. Pegamos o trem ao entardecer e a viagem levou a noite inteira. No trem havia cabines, com beliches bem estreitas, onde quem dormia em cima era quase sufocado pelo teto. Tudo que uma criança de cinco anos podia querer! Deixamos nossas coisas na cabine e fomos ao restaurante. Lembro da gente sentado nas mesas, mas não me recordo nadica de nada do que comemos. Não devia ser bom, porque minha memória pra comida boa é infinita! Fiquei tentando puxar pela memória se foi dessa vez que experimentei pão de queijo pela primeira vez. Naquele tempo, essa iguaria maravilhosa não era tão popular em todo Brasil como é hoje. Nessas horas que eu penso, viva a globalização. Imagina uma vida inteira sem pão de queijo? Simplesmente triste. O Brasil sem Minas Gerais seria triste. Quem mais iria juntar polvilho com queijo e fazer um pãozinho que nem precisa descansar? Perfeito!

No entanto, aquelas pessoas que tem intolerância ou estão retirando a lactose da dieta não podem consumi-lo. E não é que a mandioca é tão generosa que a gente consegue fazer o pão de queijo sem queijo? Viva o polvilho, esse subproduto incrível da mais brasileira das raízes.

Pra fazer o pão de queijo tradicional clique aqui na receita da Rita Lobo que é uma cozinheira que eu adoro! http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=178.

Para o meu Pão de Chia que não é de queijo, mas lembra bem. Segue a receitinha abaixo que é “boa demais da conta, sô!”

foto 1 (1) 3

Pão de Chia

Ingredientes:

250g de polvilho azedo

250g de inhame cozido

1 ½ colher de sopa de chia

75 ml de azeite

Sal

Água em temperatura ambiente o quanto baste

 

Modo de Preparo:

Misture o polvilho com a chia, o azeite e o sal e misture até virar uma farofa.

Junte o inhame amassado e vá colocando água pra dar liga.

Faça bolinhas e coloque para assar em forno preaquecido a 180º por aproximadamente 20 minutos.

Bom apetite!

One Response so far.

  1. Rafael Santos disse:

    ótima receita, gostei estão de parabéns ótimo trabalho.

Leave a Reply


Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment