Depois da FESTA dos bolos do OVOS QUEBRADOS, vou dar uma aula para as crianças fazerem uma surpresa para o dia das mães. E sugeriram cupcakes e enfeitar os cupcakes. Eu gosto. Mas é um pouco tudo do mesmo. Além do que, a massa do cupcake vai ficando seca, o melhor é comer no mesmo dia.

Achei que uma opção melhor seriam os BROWNIES que continuam molhadinhos por dentro, mesmo depois de alguns dias. Além do que,brownie é fácil para fazer com as crianças e todo mundo gosta. Mas eu queria fazer a versão “cupcake” do brownie, que nada mais é que colocar a massa do brownie nas forminhas de cupcake, e assim fiz.
E é IMPRESSIONANTE como uma MESMA RECEITA pode dar em texturas completamente diferentes DEPENDENDO DO FORNO, da temperatura, do tempo de assar.
A boa notícia é que o brownie permite erros. Só que se você PASSAR DO TEMPO CERTO, você fica com um delicioso bolinho de chocolate, nada mais. Não é um brownie,brownie, é um bolinho. Já tinha feito esse teste várias vezes, em diversos tipos de brownie quando trabalhei em Londres.
Mas e se você assa MENOS tempo????

Fiz os brownies-cupcakes  e saí para levar as crianças na escola- dei orientações precisas para a Vanessa- 20 minutos no forno e nem um segundo a mais!!!!
Tá bom, ordens são ordens. 20 minutos e nem um segundo a mais. Beleza.
A Vanessa me contou que tirou os bolinhos do forno lindamente e eles,quase na mesma hora, BAIXARAM igual a um suflê!!!!! Literalmente, afundou.
MAS VOCÊS SABEM O QUE?????? Foi a MELHOR COISA que aconteceu. Explico- ficou super criativo, o “fundinho” que formou foi RECHEADO de várias maneiras,geléias de morango com sorvete de creme (para tudo!),creme de leite batido com blueberry, ganache de chocolate branco, doce de leite.
Foi um ótimo erro de tempo.
E, para quem quiser brownies perfeitinhos, com cara de cupcake, é só cuidar do TEMPO NO FORNO.
Aqui em casa, foram exatos 35 minutos – 175 graus.
E na QUINTA-FEIRA, ainda com um enorme pote da tal da PASTA DE AMÊNDOAS, achei uma receita absolutamente engordativa, deliciosa e linda – um BROWNIE COM PASTA DE AMENDOIM, de um livro ainda MAIS ABSURDO que se chama FEITO EM CASA,de ERIC LANLARD, francês que abriu o bombadérrimo CAKE BOY em LONDRES e o livro vale cada centavo do investimento.
Mas esse brownie é doce, ou melhor, ACHO que é doce- porque na receita original ele fala de PASTA DE AMENDOIM, e não sei como é a pasta de amendoim que ele usa, mas provavelmente tem açúcar, como essa pasta de amêndoas. RESUMINDO – Eu NÃO colocaria o açúcar “extra” que vai na receita, apenas o açúcar da própria pasta de amêndoa, MAS se for uma pasta sem açúcar… certo? Fica lindo. Vale a pena. Por que será que no Brasil nunca “pegou” essa história de pasta de amendoim?

BROWNIE “FATIAS DOURADAS” – Não fui eu quem deu esse nome. Nada a ver com isso.
Veja aqui a Receita de Brownie “Fatias Douradas”

BROWNIE – CUPCAKE – essa receita dá para fazer uns 30 brownies.
Veja aqui a Receita de Brownie – Cupcake

One Response so far.

  1. maria silvia santos faria disse:

    Querida Dri vc já sabe que sou fã da família inteira. Mas queria saber pq em pc sou um pouco inexperiente ainda, como faço para adquirir suas receitas dos seus bolos que vc fez d=um por dia. Não consegui ir em cursos seus ainda. . A dieta está séria mas eu ainda vou …quebrando regras…enfim Na Livraria da Vila vc tem que livro? bjs

Leave a Reply


Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment