Esses dias estive na LIVRARIA DA VILA – fiquei das duas da tarde ate as seis e meia e mesmo assim, não foi suficiente. Sai de lá carregada. Entre as preciosidades, estava esse CHOCOCO – de Caire Burnet – uma das top ten da Inglaterra na arte de fazer chocolate. O livro já começa com uma DELICIOSA CAPA de petit gateau – só que em vez de escorrer o tradicional creme de chocolate, o que explode do bolinho, é um absurdo de cerejas… misturadas à calda brilhante de chocolate.
E, como estamos às vésperas da Páscoa e ainda dá tempo de exercer o pecado da gula, nada mais lógico que eu mergulhasse em um livro assim, alguns dias antes do COELHO chegar…
O problema quando fazemos um blog totalmente insano como esse, é, além de fazer um bolo por dia, COMER UM BOLO POR DIA! e o que vou fazer com tanto, tanto chocolate? Por mim, faria o livro todo. Mas isso é ilusão… se vocês vissem – só os nomes já são absurdos:
DEVILISHLY DELICIOUS CHOCOLATE CAKE, TRIPLE CHOCOLATE CUPSIDE DOWN CAKES, DARK AND LIGHT CHOCOLATE CHILLI CAKE, DINKY VANILLA CHOCOLATE TARTS, LUKULLUS.
Parem por aí. Alguém é capaz de ler um livro de receitas e passar batido de um  nome como esse? LUKULLUS? Parece nome de cogumelo selvagem ou alguma ilha do Peter Pan. Ilha de Lukullus. Não parece?
E, pelo que parece, o tal do LUKULLUS é de alguma mãe alemã perdida por aí… doce com cara de criança para público adulto – afinal, o CACAU É PURO e as fininhas bolachas que compõe o recheio são de amêndoas… é uma sobremesa RÍDICULA DE FÁCIL e, ao mesmo tempo, elegante. DESDE QUE o cacau seja O cacau é a bolacha seja refinada – porque tambem dá para fazer com chocolate em pó e bolacha maizena… mas, com certeza, não  é diiso que se trata o tal do LUKULLUS. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
E minha outra escolha foi meu xodó – os SCONES. Já fiz para o OVOS QUEBRADOS dois ou tres tipos diferentes – mas esse me pareceu irresistível, com o chocolate derretido no meio. Só para relembrar – SCONES são os bolinhos mais amados do ENGLISH FIVE TEA. Os bons, os realmente bons,  são macios,  com o recheio quentinho, esperando uma colherada de creme e uma colherada de geléia. E chá. E chá. Mas esse. Mas esse… alguém duvida do recheinho explodindo lá de dentro – cheio de chocolate fumegante? E já que estamos na Pascoa e eu estou indo para a montanha já já – derreter ovos de Páscoa, com raspinhas de laranja, fazer um super chocolate quente e achar que a vida é assim? A balança vai cobrar seu preço. Na vida, tudo é assim. O que vai, tem volta. Ai ai. Vida cruel essa da balança que só dá notícia ruim. Sai pra la ,chata!!!!!
Vamos, então, a segunda insana de LUKULLUS e a terça insana de DELICIOUS CHOCOLATE SCONES…

LUKULLUS
Veja aqui a Receita de Lukullus

Pulemos para terça.

CHOCOLATE CHUNK SCONES
Veja aqui a Receita de Chocolate Chunk Scones

Leave a Reply


Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment