Oi Pessoal!
Hoje é dia de ovos mexidos por aqui, coluna que eu (Lu) divido com a Michele Maia aqui no Ovos Quebrados.
Para quem ainda não sabe ou não me conhece, eu sou designer de estampas, e de certa forma, as flores estão presentes diariamente na minha vida!
Que sorte a minha!
Seja numa aquarela, num desenho rápido, numa fotografia…as flores são excelentes motivos para construir  e se trabalhar uma estampa.
Mesmo antes de desenhar para esse mercado de moda e decor, eu sempre flertei com arranjos florais e arrumação de festas e mesas: eu A.D.O.R.O!
E tive a oportunidade incrível de fazer alguns cursos de arranjos florais na cidade que sempre me acolheu de coração aberto (Londres).
Sim, já se foram 03 temporadas por lá: em cada uma, épocas tão diferentes da minha vida que ficaram eternamente marcadas…a primeira, intercâmbio: o foco era aprender inglês. Não só atingi o objetivo (com muita diversão), como fiz amizades verdadeiras, em tempos que não havia nem celular, e nem email…era endereço mesmo, com cartas e tal…alguns amigos acabei perdendo o contato, mas outros são amigos até hoje. AINDA GUARDO CARTAS, acho que um dia serão acervo de museus…uma pena, pois não há emoção maior que receber um envelope endereçado em seu nome na caixinha de correio!
A segunda temporada londrina se deu em meio a um tumultuado momento pessoal…eu estava meio perdida, com um casamento em plena crise, e fui fazer esses cursos de flores nas escolas das floristas mais transadas daquele momento: Paula Pryke e Jane Packer.  Lá estava eu, me encontrando da melhor maneira! Seria bom se todo mundo que passa por uma separação pudesse ter esse tipo de oportunidade… de novos aprendizados, novas escolhas…foi uma fase que  eu aproveitei muito, apesar de estar na eminência de uma perda significativa da minha história. Uso essas aulas até hoje, em qualquer festa, em qualquer comemoração!
Já decorei festas de final de ano, jantares, casamento de amiga, …inclusive o meu (sim, eu casei de novo): viram só como o mundo dá voltas?
O que levamos daqui é o que aprendemos…e deixamos aquilo que ensinamos (essa é a minha crença na vida).
E a terceira temporada londrina, a mais longa e a que me define hoje como profissional, foi quando eu aprendi a fazer estampas e a me apaixonar por elas todos os dias…esse é o meu trabalho até hoje…e já se vão 07 anos!
Londres sempre teve algo importante para me ensinar (amo aquela cidade).

Portanto, eu resolvi que vou ensinar quem quiser aprender um pouco do universo dos arranjos florais…quero passar essa experiência deliciosa adiante!
Ainda estamos estudando qual será o formato da aula, que será na Ovos Quebrados.
Enquanto isso, inspirem-se com esses arranjos!

Até breve,

Lu Haddad

*fotos do meu Pinterest

PP_6
PP_5
PP_4
PP_3
PP_1
de94dd9c2f3856edd617235011faf4b2
c9b01a58ae859ab95501719381372edd

8 Responses so far.

  1. Therezinha disse:

    Lu, que texto lindo sobre suas etapas (que acompanhei) e seus aprendizados! e que sensibilidade ao dizer que levamos o que aprendemos e deixamos o que ensinamos!
    Quero fazer um curso com vocês. Desejo muito sucesso.
    parabéns!!

  2. Michele Maia disse:

    Que lindo texto, Lu! Quero ir pra Londres!
    Bj

  3. Malu Serra disse:

    Lu querida, Adorei seu texto, sabe que gosto muito de voce e desejo sempre o seu sucesso. Ensinei e aprendi muita coisa com voce.
    Depois desse workshop podemos fazer um aqui no ateliê se estiver interessada. Bjs Luluzinha, sucesso.

  4. Fabiane Sampaio disse:

    Lu, querida. Como nossa vida é cheia de fases e aprendizados, né? E passamos por muitas fases juntas, vivemos, caímos e levantamos muitas vezes… Pq assim é a vida. Vc tem muitos talentos, e as estampas e os arranjos são apenas alguns deles. Desejo muito sucesso sempre pra vc, minha comadre do coração!!! Beijos

  5. lucia maria de figueiredo ferraz P Leite disse:

    Lu querida, adorei o texto. Voces são demais, além de talentosas, escrevem como ninguém. Com emoçao e com o coração.
    Definitivamente quero participar do curso dos arranjos.Me avise.
    Bjs.

Leave a Reply


Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment