Proporcionar alimentos naturais, saudáveis e práticos através do meu trabalho sempre foi um objetivo. Desde antes de entrar para a gastronomia, a preocupação com uma alimentação de qualidade, rica e variada esteve presente na minha vida. No entanto, sabemos que com a correria do dia-a-dia isso fica cada vez mais difícil. Mas com um pouco de planejamento e sabedoria na hora de escolher, a gente consegue driblar essa falta de tempo.

As pessoas sempre imaginam que por eu ser uma chef especializada em culinária natural, minha dieta (e da minha família também) é 100% saudável. Olha, não sei se alguém consegue isso, mas te garanto que lá em casa não é bem assim. Claro que os alimentos naturais, orgânicos e frescos são meu carro chefe, mas também temos nossos deslizes. E tudo bem. Costumo dizer que existem dois extremos na alimentação. De um lado fica plantar, colher e cozinhar e do outro o McDonalds. No meio a gente tenta achar o caminho do melhor lado, mas fazendo o possível, sem neura.

Acredito que os alimentos precisam atender nossas necessidades nutricionais e afetivas, porque comida, além de nutrir o corpo, é também fonte de prazer. Disso eu não abro mão.

Hoje vou ensinar para vocês um dos meus pratos da aula “Cozinhando em uma Panela Só”. Quer uma refeição mais prática do que essa? Pouca louça, pouco tempo e muito gostosa. Façam! Certeza de que vão amar!

Beijos e bom apetite!

Michele Maia

 

cogumelos ovos 3

Foto Food Studio Guillermo White

 

Cogumelos Salteados com Ovos

Ingredientes:

400 g de cogumelos paris

4 dentes de alho fatiados

4 colheres de sopa de azeite extra virgem

2 fatias de pão sírio integral

4 ovos caipiras orgânicos

2 colheres de sopa de cheiro verde picado

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Pre aqueça o forno a 180º enquanto você prepara os cogumelos.

Aqueça uma frigideira larga com azeite. Junte o alho e deixe refogar um pouco. Em seguida adicione os cogumelos e refogue em fogo alto, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta a gosto. Os cogumelos soltarão água e quando secarem novamente junte o pão cortado em pedaços. Misture. Abra quatro espaços entre os cogumelos para colocar os ovos. Tempere os ovos com sal e leve ao forno por 5 minutos. Retire do forno, salpique o cheiro verde e sirva. Bom apetite!

Leave a Reply


Novos Posts

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Posted on out - 4 - 2016

2 Comments

Vasos

Posted on ago - 29 - 2016

0 Comment

Próximas Aulas Mês de...

Posted on ago - 29 - 2016

1 Comment

Blues & Greens

Posted on ago - 15 - 2016

1 Comment